• Selecione o idioma:
logo
Visão MDA

Artigo

O cristão e os protestos

Por: Apóstolo Ricardo, 26/03/2015

Todo cidadão brasileiro, independente de ser cristão ou não, é livre para se expressar, pois estamos em um país democrático. Logo, ir para as ruas se manifestar/expressar é decisão pessoal de cada indivíduo.

Porém, antes de tudo, a bíblia ordena que o cristão ore pelas suas autoridades.

Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. (1 Timóteo 2:1-2)

Devemos orar pela nossa presidente e pela nossa nação.

Ajuntamentos com o propósito de quebrar a cidade não agrada a Deus.
Devemos ter a consciência de que nesse meio, existem tanto pessoas que irão se expressar pacificamente, como aqueles que irão para criar confusões e quebrar patrimônios da cidade que foram feitos com os impostos que pagamos.

Como exemplo, temos a destruição de eucaliptos transgênicos que estavam sendo usados em estudos para reflorestamento da Amazônia. Estes, estavam sendo cultivados há cerca de 10 anos e foram destruídos pelo movimento sem-terra, jogando por terra anos de investimentos científicos e financeiros.
Detalhes em: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2015/03/mst-invade-fabrica-e-destroi-milhares-de-mudas-geneticamente-modificadas.html

O cristão deve fazer a diferença, sem necessidade de estar no meio da massa. Devemos orar e interceder.

Independentemente se o governo está certo ou errado, nossa missão é orar para que a vontade de Deus seja estabelecida, seja ela qual for.

Devemos orar por todos aqueles que estão investidos de autoridade: pastor, pai, patrão, discipulador, marido, etc.

Nosso problema não é a Dilma, Michel Temer ou Petrobrás, e sim, uma nação que não quer Deus e não se arrepende de seus pecados.

A bíblia diz que se o povo de Deus se humilhar, orar, se arrepender e buscar a face de Deus, Ele ouvirá dos céus o nosso clamor, perdoará os nossos pecados e sarará nossa terra. (2 Crônicas 7:14)
Agora, se o povo de Deus estiver no meio da bagunça para quebrar tudo, isto está fora da palavra.

Se nós orarmos, Deus nos garante vida tranquila e sossegada.

Faça sua parte e ore pelo seu país, para que Deus tenha misericórdia de nossa nação.

Sobre o autor /

Apóstolo Ricardo

Pastor presidente da Igreja Apostólica da Conquista

1 Comentário(s)

  1. Marli moura saito

    Mensagem muito oportuna é esclarecedora. Já encaminhei para alguns crentes que precisavam conhecer, inclusive uma militante da minha célula. Valeu, Apostolo!

Envie seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.
Campos obrigatórios marcados com *

Sobre

Somos uma igreja em células na visão do MDA (modelo do discipulado apostólico). Acreditamos na edificação em Jesus Cristo através do discipulado um-a-um e treinamento intensivo na prática da Palavra de Deus. Temos como missão ganhar vidas e cuidar bem de cada uma delas, levando-as a maturidade em Cristo e exercício do seu sacerdócio diante de Deus e dos homens.

IAC Interlagos

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 735, Socorro, São Paulo/SP - CEP: 04781-001

(11) 5524-5813

contato@iaconquista.com.br