• Selecione o idioma:
logo
Visão MDA

Ministração

Traga a memória aquilo que te traz esperança

Por: Bispa Débora - 06/05/2018, culto das 09:00
Textos base: Jeremias 7:1-7 | Lamentações 3:1 | Salmos 119:81

Este texto nos ensina que a desobediência a Deus nos leva a destruição e que o homem facilmente se isenta de sua responsabilidade, colocando a culpa em Deus.
> Esta foi a atitude do povo que, ao colher a consequência da sua desobediência, responsabilizou Deus pelas calamidades que estavam sobrevindo sobre eles.

O pecado traz maldição sobre nossas vidas.
> Sempre que estivermos passando por tribulações, precisamos nos auto avaliar pois aquela situação pode tanto ser uma provação, como uma consequência do pecado que cometemos contra de Deus.

No momento de grande angústia, o profeta Jeremias trouxe à memória que Deus é fiel e que nEle temos esperança.
> A situação que se apresentava não havia mudado, mas Jeremias saiu do desânimo para a esperança.
> Deus nos perdoa e nos restaura quando reconhecemos nosso pecado, nos arrependemos e nos voltamos para Ele.

Nossa esperança hoje está em Jesus Cristo, pois nEle temos a reconciliação com o Pai, o perdão dos pecados, a vida abundante e a promessa da vida eterna.

O homem tem facilidade em esquecer tudo aquilo que Deus fez. Por conta disto, facilmente nos pegamos murmurando contra Deus.
> É preciso refletir sobre tudo aquilo que Deus tem feito em nossas vidas e ter a certeza de que Ele não está alheio a tudo o que está acontecendo conosco. Deus é fiel e honra aqueles que são fiéis a Ele.

Quando Jeremias colocou sua esperança em Deus, ele passou a ter descanso em sua alma. 
> Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Sobre o autor /

Bispa Débora

Pastora presidente da Igreja Apostólica da Conquista, juntamente com seu esposo apóstolo Ricardo

Ministrações do autor

 Comentário(s)

Nenhum registro encontrado

Envie seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.
Campos obrigatórios marcados com *

Sobre

Somos uma igreja em células na visão do MDA (modelo do discipulado apostólico). Acreditamos na edificação em Jesus Cristo através do discipulado um-a-um e treinamento intensivo na prática da Palavra de Deus. Temos como missão ganhar vidas e cuidar bem de cada uma delas, levando-as a maturidade em Cristo e exercício do seu sacerdócio diante de Deus e dos homens.

IAC Interlagos

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 735, Socorro, São Paulo/SP - CEP: 04781-001

(11) 5524-5813

contato@iaconquista.com.br