• Selecione o idioma:
logo
Visão MDA

Ministração

Série: 100% Jesus, parte 2

Por: Apóstolo Ricardo - 08/07/2018, culto das 09:00
Textos de referência: 1 Pedro 2:24 | 1 João 2:1-2 | Hebreus 10:19-22

Da mesma forma como um porco gosta de viver na sujeira/lama, o homem caído gosta de viver no pecado. Sua natureza o leva a ter esta prática, de modo que não haja nenhum tipo de constrangimento.
> Desta forma, para que o homem deixe o pecado e passe a viver uma vida de santidade voltada para Deus é necessário que Deus, por meio do Espírito Santo, regenere o coração do homem. 

Embora sejamos regenerados por Deus, nossa justificação é válida porque Jesus Cristo recebeu em seu próprio corpo nossos pecados e mais do que isso, Ele sofreu a devida punição que nossos pecados mereciam, sendo moído na cruz e derramando seu sangue até a morte. 

A bíblia não ensina que o cristão viverá mais sem cometer pecado ao longo da sua vida, mas sim, que devido nossa nova natureza, lutaremos contra o pecado todos os dias das nossas vidas. E se cometermos algum pecado, nos arrependeremos e nos apropriaremos do perdão que temos por meio de Cristo, nosso advogado Justo e Fiel.

Quem vive na prática do pecado, sem arrependimento, evidencia que ainda não nasceu de novo e permanece com a antiga natureza caída que é governada pelo pecado.
> A bíblia ensina que sobrevirá grande condenação sobre aqueles que tiveram conhecimento do evangelho e o negligenciaram.

Quem tem consciência da imensurável dívida perdoada muito amará ao Senhor.
> O meu amor ao Senhor será proporcional a revelação da cruz que eu tiver.

Sobre o autor /

Apóstolo Ricardo

Pastor presidente da Igreja Apostólica da Conquista

Ministrações do autor

 Comentário(s)

Nenhum registro encontrado

Envie seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.
Campos obrigatórios marcados com *

Sobre

Somos uma igreja em células na visão do MDA (modelo do discipulado apostólico). Acreditamos na edificação em Jesus Cristo através do discipulado um-a-um e treinamento intensivo na prática da Palavra de Deus. Temos como missão ganhar vidas e cuidar bem de cada uma delas, levando-as a maturidade em Cristo e exercício do seu sacerdócio diante de Deus e dos homens.

IAC Interlagos

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 735, Socorro, São Paulo/SP - CEP: 04781-001

(11) 5524-5813

contato@iaconquista.com.br