• Selecione o idioma:
logo
Visão MDA

Ministração

Série: 100% Jesus, parte 5

Por: Apóstolo Ricardo - 29/07/2018, culto das 09:00
Romanos 8:18-22 / Colossenses 3:4-10

Devido o pecado, a criação e o homem estão debaixo de um cativeiro de corrupção.
> Isto significa estar preso em uma condição descaracterizada/deturpada da realidade original.
> O cativeiro espiritual é um sistema que nos mantém aprisionados no pecado e nos impede de vivermos em comunhão com Deus, conforme sua imagem e semelhança.

Cristo, por meio da obra da cruz, levou cativo o cativeiro. NEle, somos libertos da prisão do pecado que nos aprisionava.
> O cristão regenerado pelo Espírito Santo não pode estar na mesma condição daquele que ainda permanece no cativeiro da corrupção.

Jesus atraía as pessoas que estavam no cativeiro da corrupção. De mesma forma, nós que fomos libertos e somos templo do Espírito Santo devemos atrair as pessoas que estão em trevas e apresentá-las a Cristo, que tem o poder de verdadeiramente libertar o ser humano da escravidão do pecado.

Estar em Cristo significa mudar da corrupção para uma nova vida que agora está sendo transformada para ser como no projeto original de Deus.
> Não posso estar em Cristo e permanecer no pecado/corrupção. Quem realmente for liberto da prisão do pecado, estará continuamente em um processo de santificação, lutando contra o pecado, buscando viver em santidade para a glória de Deus.

Pecados que não mais cometeremos quando estivermos livres do cativeiro da corrupção: (Colossenses 3:4-10)
> Imoralidade sexual, impureza, desejos maus, paixões desenfreadas, avareza, ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente.

Satanás quer nos aprisionar no cativeiro do pecado, mas isto não é a realidade que o Pai tem para cada um de nós. Ele enviou o Filho para que tenhamos vida e vida em abundância. Não podemos aceitar outra condição.

Pergunta 1: Você já se despiu do velho homem (cativeiro de corrupção para se revestir de Cristo?
Pergunta 2: Você tem atraído as pessoas que estão em trevas para apresentá-las a Cristo?

Sobre o autor /

Apóstolo Ricardo

Pastor presidente da Igreja Apostólica da Conquista

Ministrações do autor

 Comentário(s)

Nenhum registro encontrado

Envie seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.
Campos obrigatórios marcados com *

Sobre

Somos uma igreja em células na visão do MDA (modelo do discipulado apostólico). Acreditamos na edificação em Jesus Cristo através do discipulado um-a-um e treinamento intensivo na prática da Palavra de Deus. Temos como missão ganhar vidas e cuidar bem de cada uma delas, levando-as a maturidade em Cristo e exercício do seu sacerdócio diante de Deus e dos homens.

IAC Interlagos

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 735, Socorro, São Paulo/SP - CEP: 04781-001

(11) 5524-5813

contato@iaconquista.com.br