• Selecione o idioma:
logo
Visão MDA

Ministração

Ele levou sobre Si todo pecado

Por: Bispo Ojair - 02/09/2018, culto das 09:00
O profeta Isaías inicia fazendo o seguinte questionamento: quem ouviu a nossa pregação?
  • Desde aquele tempo até os dias de hoje um dos grandes problemas é o fato das pessoas não darem ouvidos ao que os profetas de Deus estão dizendo.

Este texto fala da obra da cruz que Cristo realizou e dos benefícios que Ele conquistou para o seu povo através desta grande obra.
  • Precisamos tomar posse de tudo o que Cristo já conquistou por nós.

A bíblia nos ensina que todos pecaram e por isso estamos separados de Deus. (Romanos 3:23)
  • Para que pudéssemos nos reconciliar com Deus novamente, alguém teria que pagar a dívida e sofrer o castigo que nos era devido por causa dos nossos pecados.
  • “E o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele”. Jesus sofreu na íntegra tudo o que nós merecíamos da parte de Deus para que agora, através de Jesus Cristo, tenhamos paz com Deus, sejamos perdoados e reconciliados com Deus para uma vida de vitória neste mundo e por toda a eternidade. “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus [...] – Romanos 8:1”
  • Ele levou nossas enfermidades, nossas dores. Devemos buscar a cura no poder do nome de Jesus, seja cura física ou mesmo na alma.

Jesus precisou ser moído porque na cruz Ele estava recebendo sobre si o pecado de toda a humanidade. O profeta Isaías diz que na cruz, Ele não tinha nenhuma formosura, nem nada que nos agradasse. Mais do que isso, o profeta diz que após ser moído, nem aparência humana Ele tinha. Devemos refletir sobre isso: não temos noção do alto preço que Jesus pagou por nós para que pudéssemos ser salvos.
  • Devido a tudo isto, Ele é digno das nossas vidas e de nossa total rendição à Ele.

Dar crédito a pregação não significa apenas ser ouvinte dela, mais do que isso, é necessário coloca-la em prática. 

Uma da formas de crescer na revelação de Jesus Cristo e na obra que Ele realizou é através da leitura bíblica. É nela que encontraremos a verdade a cerca desta grande obra.

Pergunta: Você está crescendo na revelação e se apropriando de tudo o que Jesus Cristo conquistou por você através da obra da cruz?

Sobre o autor /

Bispo Ojair

Pastor de Distrito, responsável pelo distrito vermelho da IAC Interlagos

Ministrações do autor

 Comentário(s)

Nenhum registro encontrado

Envie seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.
Campos obrigatórios marcados com *

Sobre

Somos uma igreja em células na visão do MDA (modelo do discipulado apostólico). Acreditamos na edificação em Jesus Cristo através do discipulado um-a-um e treinamento intensivo na prática da Palavra de Deus. Temos como missão ganhar vidas e cuidar bem de cada uma delas, levando-as a maturidade em Cristo e exercício do seu sacerdócio diante de Deus e dos homens.

IAC Interlagos

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 735, Socorro, São Paulo/SP - CEP: 04781-001

(11) 5524-5813

contato@iaconquista.com.br