• Selecione o idioma:
logo
Visão MDA

Ministração

Recebendo o dom da fé

Por: Apóstolo Ricardo - 02/03/2019, culto das 18:30
Textos base: 1 Timóteo 4:1 / 1 Coríntios 12:7-10 / Marcos 9:14-24

Existe uma fé comum no mundo em geral que nada mais é do que um sentimento de que as coisas irão melhorar no futuro. Exemplo: "Eu creio que o ano que vem será melhor!".

Entretanto, a bíblia nos ensina que existe uma fé que é proveniente do Espírito Santo. É uma fé sobrenatural que Ele gera em nós, pois por nós mesmos somos incapazes de produzí-la.

A fé que é dom do Espírito Santo nos levará a fazer coisas extravagantes e por conta disto, seremos zombados por parte daqueles que são naturais e não discernem as coisas espirituais.
Exemplos: Noé foi zombado quando construiu a arca; Josué precisou dar 7 voltas ao redor das muralhas de Jericó e tocar trombetas para derrubá-las, etc.

Contudo, devemos ter consciência de que não fomos chamados para ser pessoas comuns/naturais, mas sim, para fluirmos no sobrenatural de Deus.

O apóstolo Paulo deixou registrado em 1 Timóteo 4:1 que muitos abandonaríam a fé por darem ouvidos a ensinos provenientes de falsos profetas direcionados por espíritos enganadores (demônios). Se estão abandonando a fé, é porque um dia tiveram fé. Logo, devemos estar atentos as vozes que temos dado ouvidos.

No texto de Marcos 9:14-24 temos o exemplo de um homem que precisou ter sua fé sobrenatural ativada.
  • Jesus disse à ele que tudo é possível ao que crê.
  • Contudo, o homem disse crer, mas na sequência disse a Jesus: ajuda-me a vencer a minha incredulidade. Parace uma contradição, mas significa que antes da situação melhorar, ela piorou. Isto acontece conosco, quando dizemos que cremos mas ao ver a realidade adversa, nossa fé se desfalece.
  • Por isto, a fé verdadeira do cristão precisa vir do Espírito Santo, pois sem Ele, somos incapazes de crer.
Oração: Pedir ao Espírito Santo que gere a fé sobrenatual em nossos corações para tudo aquilo que somos incapazer de crer por nós mesmos.
Tags:  Dom,

Sobre o autor /

Apóstolo Ricardo

Pastor presidente da Igreja Apostólica da Conquista

Ministrações do autor

 Comentário(s)

Nenhum registro encontrado

Envie seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.
Campos obrigatórios marcados com *

Sobre

Somos uma igreja em células na visão do MDA (modelo do discipulado apostólico). Acreditamos na edificação em Jesus Cristo através do discipulado um-a-um e treinamento intensivo na prática da Palavra de Deus. Temos como missão ganhar vidas e cuidar bem de cada uma delas, levando-as a maturidade em Cristo e exercício do seu sacerdócio diante de Deus e dos homens.

IAC Interlagos

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 735, Socorro, São Paulo/SP - CEP: 04781-001

(11) 5524-5813

contato@iaconquista.com.br