• Selecione o idioma:
logo
Visão MDA

Ministração

Viver os valores do Reino de Deus

Por: Apóstolo Ricardo - 10/03/2019, culto das 09:00
Textos de referência: Atos 2-37-38 | 2 Coríntios 5:15-17 | Marcos 1:14-15 | Tito 3:3-7

Verdade espirituais à cerca da salvação:

Deus criou o homem em perfeição e se relacionava com ele em perfeita harmonia. Contudo, ao se rebelar contra Deus e cair em pecado, o ser humano contraiu uma natureza que agora é inimiga de Deus, não desejando de forma alguma se relacionar com Ele, obedecer seus mandamentos ou muito menos amá-lo.

A bíblia nos ensina que o homem é incapaz de se voltar para Deus por conta própria. Logo, Deus é quem precisar operar no coração do homem regenerando-o novamente. A este processo de transformação interior operado por Deus no coração do homem a bíblia chama de novo nascimento. Uma vez nascido de novo, uma nova natureza é gerada em nós, fazendo com que agora possamos ouvir a Deus, enxergar o pecado e lutar contra ele e principalmente, amar a Deus e se relacionar com Ele.

Por isto, quem está em Cristo (regenerado/nascido de novo) nova criatura é. As práticas pecaminosas do passado ficaram para trás e um arrependimento genuíno é gerado em nosso coração. Mas é importante entendermos que o arrependimento é algo que se inicia a partir do novo nascimento e permanece em nós por toda a vida. Viveremos continuamente nos arrependendo de nossos pecados. Esta é a vida cristã.

Quando Deus olha para um de seus filhos alcançado pela obra de Cristo, Ele vê uma pessoa justificada, pois a vida justa de Cristo é imputada em nós, assim como nossos pecados foram imputados nEle e definitivamente pagos na cruz. Assim como Deus o faz, também nós precisamos nos enxergar em Cristo, como novas criaturas que estão sendo moldadas conforme o modelo perfeito que é Jesus Cristo. À medida que o tempo passar, se realmente eu nasci de novo, cada vez mais serei transformado à imagem e semelhança de Jesus Cristo.

Aqueles que viverem as verdades espirituais acima, irão passar pelas etapas (práticas) abaixo:

1) Preciso reconhecer o meu pecado me arrepender.
Ter uma disposição mental para reconhecer que não é mais do meu jeito, mas do jeito do meu Senhor.
Em Marcos 1:14-15 podemos ver que a primeira pregração de Jesus chamava as pessoas ao arrependimento.
O arrependimento é algo que ocorre em nosso interior, porém, irá resultar em atitudes práticas que serão visíveis por quem observar.

2) Preciso enterrar o meu velho homem.
Uma vez que o novo nascimento aconteceu em meu interior, eu devo demonstrar isso em um ato público de sepultamento do velho homem. O batismo simboliza a morte do velho homem (inimigo de Deus) e o nascimento de uma nova pessoa, regenerada pelo poder do Espírito Santo que agora vive para a glória de Deus.

3) Preciso receber o dom do Espírito Santo.
Quando recebo Jesus Cristo como meu Senhor por meio da fé, o Espírito Santo passa a fazer morada em meu interior. Como o próprio nome sugere, o Espírito Santo vai me tornar cada vez mais santo, limpando-me de dentro para fora, me convencendo daquilo que desagrada a Deus e colocando os valores de Deus em mim. À este processo, a bíblia dá o nome de santificação. Este processo continuará até o último dia de nossas vidas aqui na Terra.

Pergunta: Você tem vivido as verdades espirituais descritas nesta mensagem?

Sobre o autor /

Apóstolo Ricardo

Pastor presidente da Igreja Apostólica da Conquista

Ministrações do autor

 Comentário(s)

Nenhum registro encontrado

Envie seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.
Campos obrigatórios marcados com *

Sobre

Somos uma igreja em células na visão do MDA (modelo do discipulado apostólico). Acreditamos na edificação em Jesus Cristo através do discipulado um-a-um e treinamento intensivo na prática da Palavra de Deus. Temos como missão ganhar vidas e cuidar bem de cada uma delas, levando-as a maturidade em Cristo e exercício do seu sacerdócio diante de Deus e dos homens.

IAC Interlagos

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 735, Socorro, São Paulo/SP - CEP: 04781-001

(11) 5524-5813

contato@iaconquista.com.br