• Selecione o idioma:
logo
Visão MDA

Ministração

Deixando a teimosia para viver o amor de Deus

Por: Pastor Gilson - 14/04/2019, culto das 09:00
Lucas 19:28-41

Nesta mensagem, podemos aprender muitas coisas apenas olhando o comportamento do jumentinho desta passagem. Vejamos:

Jumento: tem a característica de ser um animal teimoso. Para adestrá-lo, é necessário submetê-lo à um processo onde ele recebe carinho e pouco-a-pouco recebe a carga acima dele mesmo.
> Todos nós um dia éramos rebeldes em relação a Deus, não obedecendo a Sua Palavra. Também não conhecíamos todo o seu amor, até Ele vir ao nosso encontro.

O jumento do texto estava isolado. Isto porvavelmente porque ele era rebelde e insubmisso.
> Não podemos agir da mesma maneira se queremos que Jesus nos use da maneira como ele quer. É necessário deixar a teimosia de lado e receber a tratativa que vem do Senhor.

O dono do jumento permitiu que ele fosse levado, pois devia pensar: pode levá-lo, pois não serve para nada. Entrentanto, o jumento reconheceu o Mestre e se submeteu a Ele. Como resultado, o jumento foi útil para o que Jesus queria realizar e entrou para a história.
> Qualquer pessoa que permite que Jesus entre na vida dela, reconhecendo-o como Senhor poderá ser usado por Ele. Mas para isto, precisamos nos submeter à Ele, recebendo o seu amor e a sua direção para nossas vidas.

Outra característica de um jumento é sua sensibilidade com relação ao perigo que o rodeia.
Ao entrar na cidade de Jerusalém, havia um alvoroço muito grande e capas eram chacoalhadas diante dele. Contudo, ele não se atemorizou e seguiu em frente, pois Jesus estava com ele.
> Com Jesus, nada temos a temer. Apenas precisamos deixar que Ele conduza a nossa vida.

Conclusão: sem Jesus, seremos somente mais um jumentinho, rebelde e teimoso a deriva. Mas quando deixamos nossa teimosia de lado e deixamos Ele conduzir as nossas vidas, Ele transforma nosso coração rebelde e faz grandes obras através das nossas vidas, além de nos preenche com Seu Amor.
Tags:  Nenhuma

Sobre o autor /

Pastor Gilson

Pastor responsável pela Igreja Apostólica da Conquista do Embu-Guaçu

Ministrações do autor

 Comentário(s)

Nenhum registro encontrado

Envie seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.
Campos obrigatórios marcados com *

Sobre

Somos uma igreja em células na visão do MDA (modelo do discipulado apostólico). Acreditamos na edificação em Jesus Cristo através do discipulado um-a-um e treinamento intensivo na prática da Palavra de Deus. Temos como missão ganhar vidas e cuidar bem de cada uma delas, levando-as a maturidade em Cristo e exercício do seu sacerdócio diante de Deus e dos homens.

IAC Interlagos

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 735, Socorro, São Paulo/SP - CEP: 04781-001

(11) 5524-5813

contato@iaconquista.com.br