• Selecione o idioma:
logo
Visão MDA

Ministração

Passos para uma intercessão eficaz

Por: Apóstolo Ricardo - 07/07/2019, culto das 09:00
Através da atitude deste centurião, podemos aprender como interceder por alguém e receber resposta:

1) Ter empatia
Tenho que me identificar com o sofrimento da pessoa que intercederei. O centurião sentiu a dor do seu servo e foi buscar ajuda. Precisamos treinar nosso coração para ele não se tornar insensível.
Entretanto, ter empatia não significa pegar o problema da pessoa para si mesmo. O centurião foi sensível ao problema do outro, mas estava firme buscando ajuda através de Jesus.

2) Reconhecer o senhorio de Cristo
Quando o centurião (que era uma pessoa de autoridade) chamou Jesus de "Senhor", ele estava reconhecendo que Jesus era maior do que ele.

3) Orar em fé
O centurião foi movido por uma grande fé.
Sempre que formos ao Senhor em favor de alguém, temos que crer que Jesus pode transformar aquela circunstância. Caso contrário, minha intercessão será nula.

4) Ser humilde
O centurião reconheceu que não era digno de que Jesus entrasse em sua casa. Em outras palavras, ele estava reconhecendo suas falhas e dizendo que o mérito seria todo de Jesus e não dele.
Da mesma forma, precisamos ter consciência de que somos falhos, mas independemente disto, Jesus é poderoso para ouvir nossa intercessão e agir naquela causa.

5) Princípio de autoridade - apenas uma palavra
O centurião conhecia o princípio de autoridade e sabia que apenas uma palavra de Jesus seria o suficiente para mudar aquela situação.
Jesus ficou admirado com tamanha fé e entendimento do centurião. Da mesma forma, nossa fé deve chamar a atenção de Jesus.



 

Sobre o autor /

Apóstolo Ricardo

Pastor presidente da Igreja Apostólica da Conquista

Ministrações do autor

 Comentário(s)

Nenhum registro encontrado

Envie seu comentário

Seu comentário não será publicado de imediato. Somente após análise e aprovação.
Campos obrigatórios marcados com *

Sobre

Somos uma igreja em células na visão do MDA (modelo do discipulado apostólico). Acreditamos na edificação em Jesus Cristo através do discipulado um-a-um e treinamento intensivo na prática da Palavra de Deus. Temos como missão ganhar vidas e cuidar bem de cada uma delas, levando-as a maturidade em Cristo e exercício do seu sacerdócio diante de Deus e dos homens.

IAC Interlagos

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 735, Socorro, São Paulo/SP - CEP: 04781-001

(11) 5524-5813

contato@iaconquista.com.br